Inscrições para o seminário prorrogadas

Seminário 100 Anos da Revolução Russa - Sindscope

Chamada de trabalhos

O Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope) convida a todes para o Seminário 100 Anos da Revolução Russa. Como sindicato classista e de luta, o Sindscope não poderia deixar de contribuir para a reflexão a respeito de um evento que, em larga medida, ainda determina até hoje o horizonte dos nossas ações, práticas, movimentos e lutas, para o bem, para o mal ou para além do bem e do mal. E para realizar essa reflexão, nada melhor do que contar com as intervenções da nossa própria base e comunidade acadêmica. Assim, convidamos alunxs, ex-alunxs, aposentadxs e trabalhadorxs da ativa (docentes, técnicxs-administrativxs e terceirizadxs) do Colégio Pedro II a inscreverem trabalhos para nosso seminário, que deverá acontecer nas semana de 16 a 20 de outubro de 2017. Cada apresentação terá duração de até 30 minutos, em mesas com até quatro participantes e um mediador, seguida de cerca de 30 minutos de discussão após todas as apresentações. Além das mesas com trabalhos de estudantes e trabalhadorxs, a proposta é que o seminário conte ainda, na sua abertura e no seu encerramento, com palestrantes convidadxs e ofereça, na medida do possível, mini-cursos e debates de filmes sobre o tema. Serão emitidos certificados para os participantes.

Como se trata de um evento de caráter eminentemente formativo, a sua organização está a cargo do Grupo de Trabalho de Formação Política e Relações Intersindicais do Sindscope, sob a coordenação da pasta de Formação Política e Relações Intersindicais.

Inscrição

Para se inscrever, x proponente deverá preencher o formulário de inscrição disponível no seguinte link: https://goo.gl/forms/tQ5ZtvU1ovG5GHLY2, enviando nome completo, identificação (alunx, ex-alunx, docente, técnicx ou terceirizadx), título do trabalho, resumo com até 250 palavras e três a cinco.

Posteriormente, x proponente deverá enviar para o seminario100anosdarevolucao@gmail.com e com a devida identificação o trabalho completo a ser apresentado, que deverá ter de 2 a 10 laudas em espaço 1,5, fonte Times New Roman 12, margens 2,5. Prevê-se a publicação on-line tanto de um Caderno de Resumos, quanto dos Anais com os textos do evento. Haverá um computador com data-show disponível para cada mesa.

NOVA Data-limite para envio dos resumos

A data-limite para envio dos resumos dos trabalhos é 30 de junho de 2017.

Data-limite para envio dos trabalhos completos

A data-limite para envio dos trabalhos completos é 30 de setembro de 2017.

Para dúvidas e outras informações, entre em contato com seminario100anosdarevolucao@gmail.com. Acompanhe esse e outros eventos e ações da pasta de Formação Política do Sindscope na página da Escola de Formação do Sindscope: