Assembleia dos servidores do CPII debaterá mobilização contra PEC da Previdência

Sindscope convocou assembleia para a segunda-feira (5), a partir das 18h30, no campus Tijuca II

A luta contra a reforma da Previdência, que o governo do presidente Michel Temer ainda tenta aprovar no Congresso Nacional, é um dos temas previstos para serem debatidos na primeira assembleia do ano dos servidores do Colégio Pedro II, que ocorre na segunda-feira (5).

O governo vem dando sinais de dificuldade para aprovar a proposta de emenda constitucional no Plenário da Câmara, onde são necessários 308 votos dos 515 deputados para que a matéria avance para o Senado. No entanto, não jogou a toalha e, nas últimas semanas, vem pressionando deputados de todas as formas em busca dos votos que não possui.

Por conta disso, centrais sindicais e o Fórum dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) estão convocando as diversas categorias profissionais para participarem das mobilizações previstas para a semana de 19 a 23 de fevereiro, data que o governo pretende colocar a PEC 287/2016 em votação. A participação dos servidores do Colégio Pedro II nas atividades contra a reforma deve ser objeto de debate e resoluções na assembleia.

A assembleia será no campus Tijuca II do CPII, na Sala de Música, no quarto andar, a partir das 18h30. A pauta também inclui outros assuntos, num total de sete pontos a serem abordados ao longo da reunião.

A íntegra da pauta da assembleia é a seguinte:

1)Informes;
2)Termo de acordo – reposição de dias paralisados- proposta da Reitoria;
3)Eleição da Comissão Eleitoral para eleição de Direção do SINDSCOPE – biênio 2018-2020;
4)Eleição de delegadx de base para a 153ª Plena do SINASEFE (23 a 25/02/2018) e Seminário Estratégias de Lutas SINASEFE (22 e 23/02/2018);
5)Situação de trabalhadorxs terceirizadxs no Colégio Pedro II;
6)Análise de Conjuntura/Reforma da Previdência;
7)Carga horária de servidorxs do Colégio Pedro II.

Também faz parte da pauta a campanha permanente em defesa de Rafael Braga, com arrecadação de alimentos e doações para a família.