Ato e debate lançam Frente CPII Sem Mordaça

Debate durante o lançamento da Frente CPII Sem Mordaça

Atividade aconteceu no teatro do campus Tijuca II, na noite da segunda-feira (11)

Professores, técnicos-administrativos, responsáveis e estudantes participam, na noite desta segunda-feira (11), do lançamento da Frente CPII Sem Mordaça, no auditório principal do campus Tijuca II do Colégio Pedro II.

Inicialmente, representantes das entidades presentes saudaram a constituição da frente e destacaram a necessidade de construir uma forte resistência aos movimentos conservadores que tentam cercear a liberdade de pensamento e de cátedra na escola.

Pelo Sindscope, falou a professora Alice Gomes, da coordenação-geral do sindicato, que ressaltou a importância dessa unidade entre os diversos segmentos da escola. "Temos que resistir, resistir é preciso. Essa escola tem um trabalho que incomoda, não podemos admitir a intervenção em sala de aula", disse.

Em seguida, foi aberto o debate "Escola Democrática", que ainda transcorria por volta das 21 horas desta segunda-feira (11). Participam os professores Luiza Colombo e Mateus Castro, ambos do CPII, e Fernando Penna, da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Ao longo dos debates, vários participantes mencionaram a recente decisão judicial que rejeita a ação do procurador da República Fábio Aragão contra servidores e o Sindscope, ajuizada com base na ideologia so movimento conservador "Escola Sem Partido".

A próxima reunião de organização da Frente CPII Sem Mordaça está marcada para o dia 21 de setembro, a partir das 18h30, no campus Tijuca II.