Caravana a Brasília para deter reformas e MP 805 está na pauta da assembleia no CPII

Assembleia será na terça (21), às 14h30, na sede do Sindscope; mobilização está sendo convocada pelo Fórum dos Servidores

A participação no calendário de mobilização do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) está na pauta da próxima assembleia geral extraordinária dos servidores do Colégio Pedro II, convocada pelo Sindscope para terça-feira, dia 21 de novembro.

A pauta da assembleia – marcada para as 14h30min, no auditório do Sindscope, no Colégio Pedro II, em São Cristóvão – possui sete itens: 1) Informes; 2) Análise de conjuntura; 3) Caravana a Brasília - Fonasefe; 4) Seminário Nacional de Educação do Sinasefe; 5) Discussão do ofício 294/2017/Reitoria – reposição de paralisações; 6) Prorrogação de mandato para atual Diretoria do Sindscope; 7) Comissão para organização da Festa das Crianças Sindscope 2017.

Caravana

A proposta de caravana a Brasília articulada pelo Fórum dos Servidores integra a reação do funcionalismo à nova investida do governo Temer contra os trabalhadores dos serviços públicos. Estão previstos três dias de atividades.

Devido ao pouco tempo disponível para organizar a ida a Brasília, o Sindscope iniciou pré-inscrição de interessados em participar – sendo que a confirmação depende da assembleia. A saída do Rio de Janeiro está prevista para o dia 27 e o retorno, para o dia 30. Quem desejar fazer a pré-inscrição, deve enviar mensagem para sindscope@yahoo.com, com nome completo, identidade com órgão emissor, CPF, campus de atividade/se aposentado e telefone para contato

O dia 28 será de manifestação nas ruas da capital federal, com cerco simbólico ao Congresso para defender a revogação da Emenda Constitucional 95, que congela os orçamentos públicos e sociais por 20 anos, o arquivamento da reforma da Previdência, a anulação da reforma trabalhista e a derrubada da Medida Provisória 805/2017. A ideia é que simultaneamente ocorram atos, protestos e possíveis paralisações nos estados.

No terceiro dia da semana de mobilização, os servidores pretendem visitar os ministros do Supremo Tribunal Federal e dar entrada em ações contrárias à MP 805 e à EC 95. A recente medida provisória do presidente Temer aumenta a alíquota previdenciária cobrada de todos os servidores da União de 11% para 14%, com o novo percentual incidindo sobre o que exceder o teto do Regime Geral da Previdência Social. A MP também adia, de 2018 para 2019, reajustes de uma série de categorias do Executivo, entre elas os docentes federais.

Rafael Braga

A assembleia dos servidores do CPII terá espaço para a campanha permanente pela liberdade para Rafael Braga. O Sindicato participa da coleta de alimentos para a família do jovem – preso e condenado nas manifestações de junho de 2013 (alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal podem ser levados para a assembleia para doação).

Espaço Recreativo

Haverá um Espaço Recreativo para crianças de até 12 anos. Pais e responsáveis interessados devem enviar email para o Sindicato, com nome e idade delas, até as 12 horas do dia 17 de novembro (sindscope@yahoo.com.br).