Construção da mobilização de 10 de novembro em pauta na Plenária de Base desta 2ª (30)

Plenária dos Núcleos de Base reunirá servidores do Colégio Pedro II no campus Tijuca II, a partir das 18h30 desta segunda-feira (30)

A Plenária dos Núcleos de Base do Sindscope desta segunda-feira (30), a partir das 18h30min no campus Tijuca II, terá como tema de pauta a mobilização que está sendo construída para o dia 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da reforma trabalhista.

O objetivo da atividade é debater a organização da mobilização da categoria em cada campus e preparar a participação nos protestos nacionais previstos para essa data. A jornada do dia 10 de novembro está sendo convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo fórum nacional dos metalúrgicos, do qual participam sindicatos de várias regiões do país, e pela CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), entre outras organizações.

Pretende-se fazer da data um marco na retomada da luta contra as reformas e projetos do governo de Michel Temer, que eliminam direitos e colocam em risco o futuro da educação e dos serviços públicos em geral.

Assembleias

A convocação da Plenária de Base foi definida na assembléia geral ocorrida no dia 25 de outubro, na qual os participantes avaliaram a necessidade de convocar a categoria à mobilização. Não se deterá o avanço das reformas e projetos de Temer sem uma forte mobilização unificada, constatou-se.

A assembleia aprovou levar à próxima Plenária do Sindicato Nacional (Sinasefe) o indicativo de parar por 24 horas no dia 10 de novembro. A proposta, no entanto, não significa que se deliberou sobre a paralisação dos servidores do CPII nesse dia, mas apenas se indicou essa possibilidade como proposta do Sindscope ao fórum nacional da categoria. A decisão sobre a paralisação ou não no CPII é ponto de pauta da assembleia que acontecerá no dia 6 de novembro, já com a avaliação da Plenária Nacional, a partir das 18h30min, também no campus Tijuca II.