Debate marcará lançamento da ‘Frente CPII Sem Mordaça’ na noite nesta segunda (11)

Ato será no campus Tijuca II do Colégio Pedro II, a partir das 18h30min do dia 11 de setembro

IMPRENSA SINDSCOPE

Em defesa da liberdade de pensamento e de cátedra, contra a censura e a tentativa de criminalizar as relações na escola será lançada, na noite desta segunda-feira (11), a ‘Frente CPII Sem Mordaça’.

A atividade será no campus Tijuca II do Colégio Pedro II, a partir das 18h30min. É aberta à participação de todos que queiram contribuir para a luta “contra as perseguições políticas e contra os projetos e as ações” que tentam impor a censura e ideologias conservadoras na escola.

O ato de lançamento terá o debate “Escola Democrática”, que terá na mesa os professores Fernando Penna (UFF), Luiza (CPII - Humaitá I) e Matheus (CPII - Caxias).

A frente é composta por entidades e pessoas da comunidade escolar que desejam unir esforços em defesa da escola pública, que respeite a diversidade e que seja democrática.

Os servidores que participaram do X Congresso do Sindscope, ocorrido de 31 de agosto a 3 de setembro, no complexo do Colégio Pedro II em São Cristóvão, debateram o assunto e ratificaram a decisão de construir e fortalecer a ‘Frente CPII Sem Mordaça’.

IMPRENSA SINDSCOPE