‘Espaço’ facilita presença de mães e pais e se consolida como prioridade sindical

Como em outros eventos, Sindscope assegurou espaço recreativo no X ConSindscope para que servidoras e servidores pudessem deixar suas crianças em segurança

O X Congresso do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II consolidou uma prática que já se tornou marca das atividades do Sindscope: assegurar a pais, mães ou responsáveis por crianças o serviço de um Espaço Recreativo montado para atendê-los e permitir que participem do evento.

A iniciativa, que já vem sendo adotada principalmente em assembleias e em algumas manifestações, permitiu, por exemplo, que um casal de servidores com filho pudesse participar juntos das plenárias. Embora a prática não seja novidade, é a primeira vez que se estende por tantos dias seguidos e tantas horas.

A importância da instalação do Espaço Recreativo foi destacada no último dia da atividade, pelos servidores que coordenavam a mesa da plenária final que encerrou o congresso, que ocorreu de 31 de agosto a 3 de setembro, no Complexo do CPII em São Cristóvão.

A servidora Alice Gomes, da coordenação-geral do Sindscope e responsável pelo acompanhamento do Espaço Recreativo, destacou que ele contou com profissionais qualificados e foi montado de forma compatível com a idade das crianças inscritas por delegados e observadores ao X ConSindscope.

Ela observou que a presença de bebês fez com que se adaptasse o local e a infraestrutura para atender bem a essas crianças e dar tranquilidade aos pais ou responsáveis, para que pudessem participar dos debates transcorridos no congresso.

Ao final, registrou que o resultado positivo deveu-se a um trabalho coletivo do sindicato. "Procuramos atender a criança na faixa etária, as necessidades daquela faixa etária. Não é um depósito de crianças. porque idades diferentes demandam um trabalho diferente. Os pais que trouxeram e puderam acompanhar viram o trabalho bacana", disse.