Plenária dos Núcleos de Base nesta segunda (30) prepara mobilização

Atividade no campus Tijuca II do Colégio Pedro II vai debater a participação nos protestos do dia 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da reforma trabalhista

O Sindscope está convocando Plenária dos Núcleos de Base para a segunda-feira (30), a partir das 18h30min, no campus Tijuca II do Colégio Pedro II. O objetivo da atividade é debater a organização da mobilização da categoria em cada campus e preparar a participação nos protestos nacionais previstos para o dia 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da reforma trabalhista.

A convocação da atividade, que é aberta e pode contar com a contribuição de todos os servidores, foi definida na assembléia geral ocorrida no dia 25 de outubro. Nesse dia, as servidoras e os servidores que participaram da reunião avaliaram a necessidade de convocar a categoria à mobilização. Sem uma forte reação conjunta dos trabalhadores, observou-se, não se deterá o avanço das reformas e projetos que eliminam direitos e que podem até mesmo inviabilizar o funcionamento dos serviços públicos.

Após debater a conjuntura política e econômica do país neste momento, a assembleia também aprovou levar à Plenária do Sindicato Nacional (Sinasefe) proposta indicativa de adesão, com paralisação, aos protestos organizados para 10 de novembro.

Decidiu-se pela participação dos servidores do CPII na mobilização, mas nada se deliberou sobre parar ou não neste dia. Essa definição acontecerá na assembleia convocada para 6 de novembro, a partir das 18h30min, também no campus Tijuca II.