Plenário de Núcleos de Base do Sindscope acontece na quinta-feira (23)

Atividade será no campus Centro, a partir das 18h30; semana também terá, na terça (21), assembleia dos servidores do Colégio Pedro II

IMPRESA SINDSCOPE

Servidores do Colégio Pedro II se reúnem na Plenária dos Núcleos de Base do Sindscope na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, a partir das 18h30min, no campus Centro da instituição. A pauta inicial proposta para a atividade contém dois itens: 1) Formação Política; 2) Demandas dos Núcleos de Base.

A importância da participação dos delegados de base para desenvolvimento das atividades sindicais vem sendo reafirmada pela direção do Sindscope e pelos fóruns da categoria, como as assembleias e o recente Congresso da categoria.

Assembleia

Dois dias antes da Plenária dos Núcleos de Base, na mesma semana, haverá nova assembleia extraordinária. Convocada pelo Sindscope para o dia 21 de novembro, a partir das 14h30min, na sede do sindicato, a assembleia deverá tratar dos seguintes pontos de pauta: 1) Informes; 2) Análise de conjuntura; 3) Caravana a Brasília - Fonasefe; 4) Seminário Nacional de Educação do Sinasefe; 5) Discussão do ofício 294/2017/Reitoria – reposição de paralisações; 6) Prorrogação de mandato para atual Diretoria do Sindscope; 7) Comissão para organização da Festa das Crianças Sindscope 2017.

Haverá ainda espaço para a campanha permanente pela liberdade para Rafael Braga. O Sindicato participa da coleta de alimentos para a família do jovem – preso e condenado nas manifestações de junho de 2013 (alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal podem ser levados para a assembleia para doação).