Servidores do Colégio Pedro II fazem 1ª assembleia do ano nesta segunda (5)

Assembleia será no campus Tijuca II, a partir das 18h30min; todos os servidores estão convidados a participar

Os servidores do Colégio Pedro II fazem a primeira assembleia do ano no dia 5 de fevereiro, próxima segunda-feira, no campus Tijuca II, a partir das 18h30min. A reunião coincide com o início dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional, onde o presidente Michel Temer (PMDB) tenta aprovar em fevereiro a reforma da Previdência, emenda constitucional que torna bem mais difícil, impossível para muitos, o acesso à aposentadoria e aos demais benefícios previdenciários.

As urgentes mobilizações que estão sendo convocadas para contestar a PEC 287/2016 estão entre os pontos de pauta da assembleia, para a qual todas as servidoras e servidores estão sendo convidados a participar. A assembleia será na Sala de Música do campus Tijuca II, no quarto andar do prédio do CPII.

Como em todas as assembleias, haverá um Espaço Recreativo para crianças de até 12 anos – os servidores que desejem utilizá-lo devem enviar mensagem para sindscope@yahoo.com.br até as 12 horas da sexta-feira (2), informando nome e idade de cada criança.

A íntegra da pauta da assembleia é a seguinte:

1)Informes;
2)Termo de acordo – reposição de dias paralisados- proposta da Reitoria;
3)Eleição da Comissão Eleitoral para eleição de Direção do SINDSCOPE – biênio 2018-2020;
4)Eleição de delegadx de base para a 153ª Plena do SINASEFE (23 a 25/02/2018) e Seminário Estratégias de Lutas SINASEFE (22 e 23/02/2018);
5)Situação de trabalhadorxs terceirizadxs no Colégio Pedro II;
6)Análise de Conjuntura/Reforma da Previdência;
7)Carga horária de servidorxs do Colégio Pedro II.

Também faz parte da pauta a campanha permanente em defesa de Rafael Braga, com arrecadação de alimentos e doações para a família.