Servidores do Colégio Pedro II fazem assembleia nesta quarta (25)

Assembleia será no campus Tijuca II; conjuntura, seminário de Carreira, eleição para Plena do Sinasefe e proposta sobre mandato da direção do Sindscope vão estar em pauta

O Sindscope está convocando nova assembleia dos servidores do Colégio Pedro II para o dia 25 de outubro, próxima quarta-feira, a partir das 18h30min, na Sala de Música do campus Tijuca II.

A assembleia terá entre os pontos de pauta a análise da conjuntura, momento em que os participantes avaliam a situação atual do país – sob seus aspectos políticos, econômicos e sociais – e propõem iniciativas para o sindicato atuar em defesa dos direitos e interesses da categoria e da classe trabalhadora em geral.

Estará em debate ainda a proposta de prorrogação do mandato da diretoria do Sindicato, assunto que já começou a ser tratado na assembleia anterior, abrangendo, ainda, a definição do calendário do processo eleitoral para escolha da próxima direção da entidade.

Naquela ocasião, decidiu-se por formar uma comissão com três servidores que se reuniria com a diretoria do Sindscope, para juntos traçarem uma proposta de calendário envolvendo o processo eleitoral e a prorrogação do mandato da gestão.

Integram ainda a pauta o seminário sobre Carreira do Sinasefe e a definição de quem representará pela base o Sindscope na 152ª Plenária do Sindicato Nacional.

A campanha pela liberdade para Rafael Braga segue como ponto permanente de pauta.

Espaço Recreativo

O Sindscope assegurará Espaço Recreativo para crianças de até 12 anos, a fim de facilitar a presença de servidores e servidoras na assembleia. Pais, mães e responsáveis devem enviar até o dia 24 de outubro, às 12 horas, email para o Sindicato (sindscope@yahoo.com.br) informando o nome e a idade das crianças.