Servidores do CPII fazem assembleia na manhã desta segunda (11)

Assembleia decidirá sobre a participação na paralisação de 24 horas prevista para o dia 14 de setembro

MPRENSA SINDSCOPE

Os servidores do Colégio Pedro II fazem assembleia nesta segunda-feira (11), pela manhã, para decidir sobre a participação no dia nacional de protestos e paralisações marcado para a próxima quinta-feira (14). A assembleia foi convocada pelo Sindscope para às 9h30min desta segunda, na sede do sindicato (no Complexo do CPII em São Cristóvão).

A paralisação de 24 horas de 14 de setembro está sendo convocada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais). A data deverá marcar a retomada das mobilizações contra as reformas do governo Temer, que eliminam direitos previdenciários e trabalhistas, em defesa dos serviços públicos e em oposição ao pacote de medidas que atingem o funcionalismo anunciado pelo governo.

O aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% é um dos itens do pacote divulgado pelo presidente Michel Temer (PMDB), que inclui o congelamento de salários, programa de demissões voluntárias e o afastamento de servidores sem remuneração. As propostas terão que passar pelo Congresso Nacional para entrar em vigor.

Os delegados ao X Congresso do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, realizado de 31 de agosto a 3 de setembro, aprovaram indicativo à assembleia pela participação nos protestos e paralisações organizados nacionalmente para o dia 14.