build a website

X CONSINDSCOPE

O congresso teve início na noite do dia 31, quando entidades sindicais nacionais foram convidadas a saudar o evento e, em seguida, foi instalada uma mesa de debate sobre o tema central do congresso. Na mesma noite, ao final dos trabalhos, houve uma confraternização.

CADERNOS DE TESES

Teses que foram escritas por servidores com temas que envolvem desde questões específicas do Colégio Pedro II até aspectos gerais da conjuntura e foram apresentadas, debatidas e votadas no X Consindscope.

FOTOS

Saudação das entidades

Começa no Teatro Mário Lago, em São Cristóvão, o X CONSINDSCOPE (Congresso Extraordinário do Sindscope).

Primeiro Dia

Após o credenciamento (que vai até o meio-dia desta sexta, primeiro de setembro), a coordenação geral abriu o congresso saudando os presentes e convidando as entidades dos movimentos social e sindical a fazerem também as suas saudações.

Segundo dia

O segundo dia de Consindscope (primeiro de setembro), começou com a aprovação do Regimento Interno do congresso e a votação da inclusão do segundo caderno de teses (formado por teses que foram enviadas após o prazo).

A apresentação de todas as teses também acontece durante a manhã desta sexta-feira (1°).

Terceiro dia

O terceiro dia do X Congresso do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II começou, pela manhã deste sábado (2), debatendo mudanças estatutárias referentes à organização sindical da categoria.
Em seguida, foram abordados aspectos do plano de lutas para barrar as reformas e projetos que eliminam direitos previdenciários, trabalhistas e sociais.

Quarto Dia

Plenária do quarto e último dia do X Congresso do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II começou, pouco após as 10 horas da manhã deste domingo (3), tendo como ponto de pauta a elaboração do plano de atividades e de luta que deverá nortear a atuação sindical da categoria.

X CONSINDSCOPE termina com aprovação

O X Congresso do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II terminou, no início da tarde deste domingo (3), com a aprovação do plano de ações e de lutas e com um convite à mobilização da categoria para deter os projetos que eliminam direitos da classe trabalhadora e apontam para o desmonte da educação e dos demais serviços públicos.