SINDSCOPE

📢 “É GREVE PORQUE É GRAVE!”

Atos em todos os campi do Colégio Pedro II em greve acontecem nesta quinta-feira (16)

Hoje, dia 16 de maio, quinta-feira, os campi do Colégio Pedro II ganham um novo tom de mobilização e reivindicação. O movimento paredista ganha força e, mais uma vez, ecoa nas ruas com uma série de atividades programadas pelos comandos locais de greve. Panfletagens, atos, reuniões compõem a agenda do movimento.

Desde as primeiras horas da manhã, os campi anunciaram a sua participação nesta jornada de protesto. Caxias, complexo Engenho Novo, Humaita I, Niterói, Realengo, complexo São Cristóvão e Tijuca I e II estão entre os campi que já divulgaram suas agendas para o dia de hoje.

📌 A programação promete uma série de eventos significativos em diferentes pontos da região metropolitana do Rio. Entre eles:

Caxias – Iniciando com uma reunião do comando local ampliado, seguida de um ato e panfletagem no calçadão da cidade, durante a manhã.

Complexo Engenho Novo – Às 16h, a Praça Agripino Grieco será palco de um ato que promete mobilizar toda a comunidade estudantil do complexo.

Humaitá I – Das 13h às 15h, panfletagem e ato estão programados, com concentração em Humaitá I, rumo ao Largo dos Leões e à Cobal do Humaitá.

Niterói – A partir das 9h30, concentração na praça Araribóia, seguida por panfletagem às 11h, na Praça XV.

Realengo – Às 15h, a Praça de Realengo será o ponto de encontro para atividades que incluem uma campanha de solidariedade à população do RS com arrecadação de cobertores, água, entre outros itens.

Complexo São Cristóvão – Entre 16h e 18h, a estação da Supervia em São Cristóvão será palco de uma panfletagem, com encontro marcado no local.

A mobilização de servidoras, servidores ganha corpo e voz em meio a esses atos, ressaltando a importância da participação ativa da comunidade escolar na luta por direitos e por uma educação de qualidade. O lema “É greve porque é grave!” ecoa forte nessas ações, evidenciando a seriedade das demandas levantadas pelos trabalhadores do Colégio Pedro II.

🚌 *Caravana a Brasília – dias 21 e 22 de maio*

Trabalhadoras e trabalhadores do CPII irão somar forças junto aos outros segmentos do serviço público federal na segunda marcha de servidoras e servidores da rede federal da Educação, que deverá chegar a Brasília na terça-feira, dia 21 de maio de 2024. Nos dias 21 e 22 de maio ocorrerão atividades nas ruas da capital federal com as reivindicações de TAEs e docentes em uma greve que já atinge mais de 550 unidades da Rede Federal.

Trata-se de um importante instrumento de luta, para que, efetivamente, o governo negocie com as entidades sindicais nacionais, oferecendo, nas mesas de negociação, uma proposta digna e respeitosa para as trabalhadoras e os trabalhadores do PCCTAE e EBTT.

🔗 Para se inscrever para a caravana é só preencher o formulário: https://forms.gle/W4f6v3nfCJYQv4TK8

IMPRENSA SINDSCOPE

Sair da versão mobile