SINDSCOPE

Assembleia de greve no CPII: sexta-feira (7), às 13h, no campus Tijuca II

Assembleia ocorre num momento em que as greves da Educação Federal pressionam o governo Lula a retomar as negociações; após dia nacional de luta e cobranças do movimento paredista, o Ministério da Gestão marcou reuniões para os dias 11 (TAEs) e 14 (docentes)

IMPRENSA SINDSCOPE

O Comando Geral de Greve do Sindscope no Colégio Pedro II está convocando assembleia das servidoras e servidores, técnicos e docentes, para sexta-feira, dia 7 de junho de 2024, a partir das 13 horas, no auditório do campus Tijuca II, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A pauta da assembleia é a seguinte:

1) Informes;
2) Análise de conjuntura;
3) Pauta interna;
4) Eleição de delegados para a Plenária do Sinasefe.

Integra a pauta da assembleia a avaliação do atual momento da conjuntura política e, naturalmente, do movimento paredista nacional. A greve enfrentou a tentativa do governo federal de dividir o movimento e encerrar as negociações, após assinar um acordo definido pelas entidades nacionais como ‘fake’ com uma entidade fantasma.

A pressão da greve na Educação Federal conseguiu arrancar do governo Lula a marcação de mais uma rodada da Mesa Específica e Temporária de Negociação do setor: no dia 11 de junho, a reunião será com técnicos e técnicas administrativas (TAEs); e no dia 14, com docentes.

As duas reuniões foram agendadas pelo Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos na segunda-feira (3), Dia Nacional de Luta da Educação pela retomada das negociações. No Rio, o movimento paredista do Colégio Pedro II participou do ato unificado na Praça XV, convocado pelo Fórum das greves da Educação no Estado do Rio.

As reuniões só foram confirmadas após representantes dos Comandos de Greve do Sinasefe e do Andes-SN, que participavam de uma reunião sem resultados referente aos servidores e servidoras docentes, se recusarem a deixar a sala do ministério enquanto as datas não fossem agendadas. 

A pressão pela retomada real das negociações, em busca de um acordo justo que permita encerrar a greve nacional, continua e terá nova caravana nacional a Brasília, convocada pelo Sinasefe, para acompanhar a reunião do dia 11 de junho.

Plena

A assembleia elegerá a representação do Sindscope para participar da 192ª Plenária Nacional do Sinasefe, cuja pauta trata especificamente da organização do 36º ConSinasefe. A Plena será realizada no sábado, dia 8 de junho de 2024, a partir das 9 horas, de modo virtual (via plataforma Zoom).

Espaço Recreativo

A assembleia convocada pela Diretoria do Sindscope terá um Espaço Recreativo para crianças de até 12 anos. O objetivo é facilitar e permitir a presença de sindicalizados e sindicalizadas em atividades do Sindscope.

Para operacionalizar o Espaço, é necessário que quem esteja interessado envie mensagem para a Secretaria do Sindicato (sindscope@yahoo.com.br), até as 15 horas desta quinta-feira (6), informando nome da criança e idade.

Transporte

O Sindscope garantirá transporte para servidores e servidoras de campi mais distantes da Tijuca – Duque de Caxias, Niterói e Realengo. Para isso, é necessário que os comandos locais organizem as listas dos passageiros (mínimo de 10) e enviem para o Comando Geral de Greve no CPII por email (comandodegrevecp2@gmail.com).

Falas externas na assembleia

O Comando Geral de Greve ressalta que nas assembleias serão abertos espaços para falas externas, isto é, pessoas que não sejam servidores, voltadas exclusivamente para saudação ao movimento paredista.

IMPRENSA SINDSCOPE

Sair da versão mobile