SINDSCOPE

Carreira: GT do Sindscope se reúne segunda (29) e vai debater posição a ser defendida sobre esta luta

Reunião do GT Carreira será às 10h da segunda (29); atividade antecede a assembleia geral convocada pelo Sindscope para 1o de fevereiro, que deve definir a representação do sindicato na próxima Plenária do Sinasefe e apontar a posição a ser levada ao fórum nacional da categoria sobre o tema

IMPRENSA SINDSCOPE

O debate sobre Carreira das servidoras e servidores das instituições federais de educação básica, profissional e tecnológica deverá ser debatido em duas reuniões do Sindscope que acontecem nos próximos dias.

Além dos integrantes do Grupo de Trabalho, a participação na reunião é aberta a servidoras e servidores que queiram contribuir com a elaboração das propostas para carreiras de técnicos-administrativos e docentes.

Assembleia e Plena 

Na segunda-feira, dia 29 de janeiro de 2024, o Grupo de Trabalho de Carreira do Sindscope realiza a sua primeira reunião do ano, a partir das 10 horas da manhã, na sede do Sindscope, no Complexo São Cristóvão do Colégio Pedro II.

O tema também deverá ser abordado na assembleia geral da categoria que está sendo convocada pela Diretoria do Sindicato dos Servidores do CPII para quinta-feira, dia 1o de fevereiro, às 18 horas, quando da definição da representação da entidade que participará da próxima Plenária do Sindicato Nacional (Sinasefe). A assembleia será por vídeo, na plataforma Zoom, e em breve será disponibilizado o formulário digital de inscrição.

A 186ª Plena foi convocada pela Diretoria do Sinasefe para o dia 4 de fevereiro, domingo, e ocorrerá de modo híbrido: presencialmente, em Brasília, e por videoconferência simultânea pela plataforma Zoom. Na véspera, também neste modelo, acontecerá o GT Carreira do Sinasefe.

Proposta para Carreira 

A tarefa imediata do GT Carreira é analisar e se posicionar sobre a possível unificação das propostas de Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) formuladas no âmbito do Sinasefe e da Fasubra, a federação dos técnicos-administrativos das universidades públicas, e já apresentadas na mesa nacional de negociação com o governo Lula. 

É essa discussão e definição que devem permear as próximas reuniões sindicais: do GT Carreira do Sindscope, da assembleia no CPII, do GT Carreira do Sinasefe e da Plenária Nacional da categoria. Convocadas sob a constatação de que é um passo importante de uma luta que, para ser vitoriosa, necessitará do envolvimento e participação do conjunto da categoria. 

IMPRENSA SINDSCOPE

Sair da versão mobile