SINDSCOPE

Carta de retratação da Diretoria do Sindscope 

A diretoria do Sindscope, por meio desta carta, se retrata diante do lamentável e constrangedor episódio que ocorreu na assembleia para eleição da delegação do campus Tijuca I, na quinta-feira, primeiro dia de agosto de 2024. 

Não houve nenhuma intenção consciente no sentido de protagonizar uma ação de caráter transfóbico. Porém, fato é que a forma como se deu todo o episódio, com a incorreção do nome de um servidor na listagem geral a ser assinada por todos os filiados e filiadas que participam das assembleias, a ser encaminhada para a Comissão Organizadora do 36º ConSinasefe, e como se tratou a questão naquele momento por parte da representação sindical deixaram ao servidor em questão uma sensação de desprezo às questões referentes à luta contra a transfobia existente em nossa sociedade.

Tendo em vista a recuperação de uma ligação de confiança entre o servidor envolvido no caso e a sua representação sindical e a própria entidade, que por diversas vezes já se posicionou na luta contra todo o tipo de opressão, nós, integrantes da atual diretoria do Sindscope, vimos por meio dessa carta nos retratar e pedir desculpas ao servidor pelo lamentável fato ocorrido.

Aproveitamos para informar que o nome do servidor foi corrigido na listagem geral usada nas assembleias e que esta nova listagem já foi reenviada, com as devidas explicações, ao Sinasefe.

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2024

DIRETORIA DO SINDSCOPE
(Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II)

Sair da versão mobile