SINDSCOPE

Greve no Colégio Pedro II começa e vai às ruas hoje (3): ponto de encontro é no campus Centro, 14h30

Greve começa nesta quarta-feira, dia 3 de abril, no Rio e demais estados com atos conjuntos do funcionalismo público federal que defenderão a recomposição de salários e orçamentos da Educação e demais setores dos serviços públicos

IMPRENSA SINDSCOPE

A greve nacional começa nesta quarta-feira, dia 3 de abril de 2024, e vai às ruas: no Rio, haverá um ato conjunto que reunirá servidoras e servidores públicos federais no Centro da capital fluminense. Manifestações também estão convocadas para outros estados.

O protesto buscará expor as pautas da greve e da campanha salarial unificada do funcionalismo público federal. Pautas que envolvem da recomposição de salários, que acumulam perdas nos últimos anos que chegam a ultrapassar 50%, à defesa de recursos que permitam o funcionamento adequado e digno dos serviços públicos federais.

Assembleia

O segundo dia de greve terá a primeira assembleia da categoria em meio à paralisação. O Sindscope está convocando assembleia geral, presencial, para 4 de abril, quinta-feira, a partir das 9 horas, no campus Tijuca II. 

A pauta da assembleia é a seguinte:
1) Informes;
2) Encaminhamentos da 188a Plena do Sinasefe;
3) Atividades de greve;
4) Pauta interna de greve;
5) Pedidos de excepcionalidade;
6) Constituição do Comando de greve.

Espaço Recreativo

Haverá um Espaço Recreativo para crianças de até 12 anos, a fim de permitir a presença de sindicalizados e sindicalizadas em atividades do Sindscope.

Para operacionalizar o Espaço, é necessário que quem esteja interessado envie mensagem para o e-mail: sindscope@yahoo.com.br, até o dia 3 de abril às 13h, com as seguintes informações: – nome da criança e idade.

A Secretaria do Sindscope alerta para a importância de que haja a informação prévia por parte do servidor e da servidora da necessidade de uso do serviço para que as condições de infraestrutura sejam asseguradas para todos.

IMPRENSA SINDSCOPE

Sair da versão mobile