SINDSCOPE

Negociação: Sindicatos vão voltar a defender inclusão de pautas dos servidores no orçamento

Sexta rodada de negociação da mesa geral ocorre na tarde desta segunda (18), às vésperas do recesso legislativo, ainda sob a cobrança de uma resposta para pauta salarial por parte do governo Lula

IMPRENSA SINDSCOPE

Acontece na tarde desta segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2023, a sexta rodada da mesa nacional geral de negociação entre as entidades sindicais nacionais do funcionalismo público federal e o governo Lula.

As entidades sindicais vão realizar um ato simbólico em frente à sede do Dnit, em Brasília, onde ocorrerá a reunião. Será a sexta rodada de negociação da mesa geral, que já está sendo chamada de ‘mesa de enrolação’, devido à ausência de avanços nas conversas.

A reunião ocorrerá cinco dias após a aprovação do texto da Lei de Diretrizes Orçamentária para a União em 2024, que deve ir à votação no Plenário do Congresso Nacional nesta semana. A proposta não prevê reajustes salariais para os servidores públicos federais no próximo ano.

O relatório final foi aprovado sob protesto de servidores e servidoras, numa manifestação no plenário envolvendo entidades sindicais nacionais do funcionalismo. “0% eu não aguento, eu quero ver o servidor no orçamento”, cantaram os manifestantes, erguendo faixas e cartazes.

IMPRENSA SINDSCOPE

Sair da versão mobile