SINDSCOPE

Negociações não avançam e assembleia hoje (26) do CPII decidirá sobre indicativo de paralisação por 24h

Sindscope convoca servidoras e servidores do CPII para assembleia de segunda (26), 18h, por videoconferência. Na pauta, campanha salarial e indicativo nacional de paralisação de 24h no dia 28 de fevereiro; Calendário escolar; Regime de 40h para novos docentes; e eleição no Sindscope.

IMPRENSA SINDSCOPE

Sob o frustrante resultado da rodada de negociação ocorrida na semana passada, servidoras e servidores do Colégio Pedro II fazem nova assembleia geral nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, a partir das 18 horas, por videoconferência.

📝 Para participar é necessário fazer rápida inscrição, por meio de formulário digital. Para acessá-lo, basta no link a seguir: https://forms.gle/xZtKDwo2e3GHw2iMA

Em pauta, os próximos passos da campanha salarial e o indicativo nacional de nova paralisação por 24 horas nesta quarta-feira (28). Para este dia, está prevista a primeira reunião do ano da Mesa Nacional de Negociação Permanente, com o Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI). Nessa rodada, deve ser tratada a contraproposta apresentada pelas entidades sindicais dos servidores ao governo Lula.

A campanha salarial busca derrubar a decisão do governo de congelar os salários do funcionalismo federal em 2024. O movimento também defende a recomposição orçamentária da educação – para o CPII está previsto um corte de 30% este ano – e pressiona por avanços nas negociações em torno da reestruturação das carreiras.

Sem avanços

Na rodada de negociação específica ocorrida na quinta-feira (22), em Brasília, não houve quaisquer avanços nas discussões com os Ministérios da Educação e da Gestão em torno deste tema, tanto no caso dos técnicos quanto de docentes.

“Apesar do intervalo de 142 dias desde o último encontro, o governo não apresentou resposta concreta às propostas apresentas pelas entidades sindicais. Gestores sinalizaram uma possibilidade de reajuste de 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026, mas sem tratar das alterações reivindicadas na malha salarial e na carreira como um todo”, informou o Sinasefe sobre a rodada de negociação específica.
Estes percentuais para 2025 e 2026, com zero em 2024, referem-se ao reajuste e recomposição salarial, não à reestruturação das carreiras. No entanto, a impressão que ficou foi de que propositadamente o governo federal resolveu ou tentou misturar as pautas.

A pauta da assembleia desta segunda é a seguinte:

1) Informes; 2) Campanha Salarial 2024; 3) Paralisação de 24h no dia 28 de fevereiro; 4) Eleição da Comissão Eleitoral para as Eleições da Direção Sindical do Biênio 2024/2026; 5) Concessão do Regime de 40h para os novos concursados; 6) Calendário Escolar do Colégio Pedro II de 2024.

IMPRENSA SINDSCOPE

Sair da versão mobile