SINDSCOPE

Plenária das Mulheres em greve pela Educação

A luta pela Educação pública de qualidade é também uma luta feminista.

Por isso o Sindscope convida todas as servidoras e estudantes mulheres do Colégio Pedro II a participar da Plenária das mulheres que acontecerá no dia 18 de junho, das 13h às 17h, no auditório do Colégio Pedro II – Campus Tijuca II.

Ao nosso modo de ver, o feminismo e o anticapitalismo andam sempre juntos, pois o capitalismo em seu sistema, oprime, explora e domina a classe trabalhadora feminina, e que muitas vezes não dá valorização devida. Devemos lutar pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Dizer basta para esse sistema que privatiza os lucros e socializa os prejuízos.

No atual momento existe uma tentativa de avanço do neoliberalismo na educação, com projetos de privatização e sucateamento das estruturas das instituições de ensino, através do investimento insuficiente.

Diante disso, lutar pela Educação pública é fundamental para garantir os direitos das mulheres. Hoje a greve cumpre esse papel, está na linha de frente contra o desmonte da educação pública. Devemos manter a unidade e continuar na luta, pois só ela muda a vida.

Confira os temas da Plenária:

✔️Fortalecer a via feminista para combate ao neoliberalismo;
✔️Defesa da Educação como direito fundamental;
✔️Lutar contra a mercantilização da educação;
✔️Resistência à Feminização da pobreza;
✔️Valorização das mulheres trabalhadoras da educação;
✔️Lutar por investimento em núcleos de gênero e diversidade sexual;
✔️Inclusão de perspectivas de gênero no currículo escolar;
✔️Criação de protocolos contra violência e assédio moral e sexual;
✔️Resistência feminista nas universidades e institutos;
✔️Ampliação das políticas educacionais de acesso e permanência para mulheres;
✔️Garantir a participação política e incentivar a ocupação de espaços de poder e tomada de decisão por mulheres.

Link para inscrições: 👇🏼

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2jn6RgaJvBnEZJpodFza2Bt3HS-zf4VO5Gr7pZVUtbnneow/viewform?usp=sf_link

Sair da versão mobile