SINDSCOPE

Sinasefe assina termos de acordos com o governo, aprovados nas assembleias de base da categoria

Com assinatura dos termos de acordos conquistados após 86 dias de greve, servidores e servidoras do Colégio Pedro II retornam no dia 1° de julho

IMPRENSA SINDSCOPE

O Sinasefe assinou dois Termos de Acordo com o Ministério da Gestão e Integração nos Serviços Públicos, que atendem a parte das reivindicações da greve nacional das servidoras e servidores das instituições federais de educação básica, profissional e tecnológica.

Conforme previsto, a assinatura ocorreu na quinta-feira, dia 27 de julho de 2024, no Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos – 86 dias desde o início da greve e um mês após a tentativa do governo Lula de encerrar o movimento com um ultimato para firmar o acordo e a assinatura de um ‘acordo fake’ com uma entidade apontada como ilegítima, a Proifes. Ao contrário daquela ‘celebração’ do acordo fake, realizada às escondidas e sem registros de fotos ou autoridades, a cerimônia desta quinta (27) teve a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e da ministra da Gestão, Esther Dweck.

A assinatura do acordo decorre da decisão da categoria expressada na 193ª Plenária do Sinasefe. No Colégio Pedro II, a assembleia realizada na terça-feira, dia 25 de junho de 2024, seguindo o indicativo nacional, deliberou pelo retorno ao trabalho a partir de segunda-feira (1), mediante a assinatura dos termos de acordos, o que se confirmou.

*Acessar os termos de acordo, no site do Sinasefe, acessando aqui: https://sinasefe.org.br/site/sinasefe-assina-acordos-e-categoria-retoma-atividades-ate-03-07/

*Assistir à live do Sinasefe sobre a assinatura dos termos de acordo: https://youtu.be/HUSKJreJzGc

Imagem: Sinasefe nacional

IMPRENSA SINDSCOPE

Sair da versão mobile