SINDSCOPE

Vídeo | Selmo Nascimento, da direção do Sindscope, debate a greve da Educação Federal em entrevista ao programa “Comunicação Popular”

A edição especial do programa “Comunicação Popular”, do Jornal dos e das Trabalhadoras, transmitido neste sábado, 29 de junho de 2024, colocou em debate questões centrais para os trabalhadores brasileiros.

Um dos destaques foi a entrevista com Selmo Nascimento, servidor docente do Colégio Pedro II e diretor do Sindscope. Selmo explicou que “a greve é uma resposta direta à falta de reajustes salariais e às condições de trabalho precárias enfrentadas pelos profissionais da educação.” Ele enfatizou a importância da unidade entre as categorias e a necessidade de um diálogo efetivo com o governo para alcançar melhorias significativas.

Segundo Selmo, os principais pontos de reivindicação dos servidores incluem não apenas reajustes salariais, mas também melhores condições de trabalho e reconhecimento do valor dos profissionais da educação. “Estamos lutando por dignidade e respeito para todos os trabalhadores da educação federal”, afirmou.

O programa também contou com a participação de Carlos Lima, da coordenação nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), que falou sobre o ano jubilar da CPT e a luta das comunidades e territórios do Brasil.

🔗 Confira a entrevista completa com Selmo Nascimento no canal do YouTube do programa: https://www.youtube.com/watch?v=n7rx6vf5iIA