📽 VÍDEO | Como foi a Plenária do Sinasefe: informe de Albano Teixeira na assembleia de greve do Sindscope

Na assembleia de greve do SindscO diretor do Sindscope Albano Teixeira, na assembleia de greve do dia 2 de maio de 2024, relata como foi a Plenária do Sinasefe, ocorrida em Brasília, na qual a greve no Colégio Pedro II esteve representada.

Assista aqui: https://youtu.be/W04NLEq2330

Albano mencionou a rejeição da proposta do governo, por ampla maioria dos delegados e delegadas, a decisão de priorizar as atividades de rua para ampliar a visibilidade da greve nacional na Educação Federal, buscar apoio da população e a pressão sobre o governo Lula.

Informou que as três principais entidades sindicais representativas dos servidores e servdioras da rede federal de Educação – Sinasefe, Fasubra e Andes-SN – protocolaram ofício conjunto no Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos solicitando urgência na convocação de uma nova rodada de negociação e apresentando novos parâmetros para negociação.

Albano listou ainda as principais datas de mobilizações conjuntas das greves: no dia 6 de maio, vigília em frente ao Ministério da Educação, em Brasília; no dia 9, atos conjuntos em defesa da educação pública e pela revogação do Novo Ensino Médio; em 13 de maio, participação nas manifestações que vierem a ser convocadas pelos movimentos sociais; e no dia 22 de maio, uma marcha a Brasília.

Com relação à marcha, a assembleia aprovou o indicativo ao Comando Nacional de Greve de que busque a articulação de uma semana de mobilização em Btasília que anteceda à marcha e que instale um acampamento do movimento paredista na capital federal.