Protesto cobrará do governo federal cumprimento de todos os pontos acordados nas greves de 2024 e o compromisso contra a ‘reforma’ administrativa que ameaça os serviços públicos no Brasil. Manifestação na segunda-feira (14), às 10h, será na Cidade Universitária da UFRJ, no Fundão, no mesmo dia em que a ministra da Gestão, Esther Dweck, estará na universidade.
IMPRENSA SINDSCOPE
Em defesa do cumprimento de todos os itens dos acordos de greve, pela recomposição orçamentária dos serviços públicos e pelo arquivamento definitivo da ‘reforma’ administrativa. Essas são as principais bandeiras que serão levadas ao ato convocado pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais no Estado do Rio de Janeiro para a próxima segunda-feira, dia 14 de abril.
A concentração está marcada para começar às 10 horas, na Cidade Universitária da UFRJ, no Fundão – nas escadarias do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ao lado do Banco do Brasil.
O protesto ocorrerá no mesmo dia em que a ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, estará apresentando, pela manhã, aula magna no Auditório Rodolpho Rocco (Quinhentão), no CCS.
Há vários pontos dos acordos firmados ao final das greve do ano passado que ainda não foram cumpridos – inclusive aspectos relacionados à carreira que não necessitam sequer de dotação orçamentária.
Também existe uma forte preocupação com a ameaça de ‘reforma’ administrativa – que teve um evento recentemente na Fiesp, a Federação das Indústrias de São Paulo, voltado para a retomada da tramitação da proposta de emenda constitucional no Congresso Nacional, no qual uma das convidadas foi a ministra Esther Dweck.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PA), anunciou há poucos dias a criação de um Grupo de Trabalho para formular uma proposta de ‘reforma’ para ser apreciada em Plenário.
IMPRENSA SINDSCOPE