Atividade convocada pelo Sindscope será on-line, a partir das 17h30, após reunião da comissão de supervisão da Carreira com o Ministério da Gestão.
IMPRENSA SINDSCOPE
A luta para assegurar que os acordos de greve sejam cumpridos prossegue em 2026. A Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC/MEC) terá uma reunião com o Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos no dia 19 de janeiro de 2026, tendo como pauta central o RSC/TAE.
Para o mesmo dia, o Sindscope está convocando uma reunião ampliada com as servidoras e servidores técnicos, por videoconferência, a partir das 17h30min.
Nela serão apresentados informes sobre a reunião com o governo e abordadas as iniciativas de luta da categoria para exigir que os acordos de greve firmados em 2024 sejam cumpridos.
Também serão comparados os documentos elaborados pela CNSC e pelo Ministério da Gestão e analisadas as consequências dessas alterações para a categoria.
Vão participar da reunião ampliada dos técnicos e técnicas a servidora Isabele Alves, dirigente do Sindscope e coordenadora da pasta TAE, Jorge Macena, dirigente do Sindicato e coordenador da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PPCCTAE), e William Carvalho, membro da CNSC/MEC.
Acordo de Greve
Há um indicativo de greve aprovado no Congresso do Sinasefe, realizado em dezembro, no Teatro Mário Lago, no Colégio Pedro II, em São Cristóvão. A paralisação foi aprovada em resposta ao desrespeito do governo aos termos acordados na greve.
O projeto que institui o RSC-TAE foi repudiado por unanimidade, identificado como uma proposta que na verdade inviabiliza o acesso ao Reconhecimento de Saberes e Competências por técnicos e técnicas da rede federal de ensino.
IMPRENSA SINDSCOPE
