Assembleia mantém greve e chama categoria a ir às ruas

Servidores do Colégio Pedro II aprovam calendário
de mobilizações intenso para os próximos dias

Os servidores do Colégio Pedro II aprovaram a continuidade da greve e definiram um calendário intenso de atividades públicas para dar mais visibilidade às reivindicações e pressionar o governo Dilma Rousseff a negociar com a categoria.

A assembleia aprovou ainda moção de repúdio à posição do reitor, Oscar Halac, de não respeitar a decisão do Conselho Superior do Colégio Pedro II que suspendeu o calendário escolar. Protesto em frente à Reitoria será realizado no início desta tarde, em apoio à decisão do Consup, órgão máximo deliberativo da instituição.

Os servidores também prometem manter a pressão na reunião do Conselho marcada para a manhã desta sexta-feira (6), às 10 horas, que terá como tema único de pauta a decisão do reitor diante da deliberação do Consup.

Muitos servidores que falaram na assembleia ressaltaram a necessidade de a categoria participar das atividades pedagógicas de greve e dos atos públicos de rua. É preciso dar visibilidade às reivindicações e pressionar Dilma, foram frases muitas vezes repetidas.

Também foi reforçada a importância de participar de manifestações conjuntas com os demais federais e outras categorias em luta. Faz parte do calendário aprovado o ato público convocado pelos setores em greve ou em processo de mobilização para o início da noite desta quinta-feira, com concentração a partir das 17h30 na Candelária. Na terça-feira (10), às 17 horas, os servidores do Colégio Pedro II fazem nova manifestação em frente à unidade Tijuca I, apontada como um símbolo da precarização das condições de trabalho na instituição.

A manutenção da greve foi aprovada por ampla maioria dos servidores presentes à assembléia, com apenas três votos contrários e quatro abstenções. O calendário de atividades apresentado pelo Comando de Greve foi ratificado por consenso, com adendo de algumas outras propostas levantadas ao longo dos debates. O calendário com todas as atividades será publicado no site do Sindscope. A próxima assembléia será no dia 18 de junho, às 9 horas da manhã, no Teatro Mário Lago, em São Cristóvão.