Assembleia nesta segunda (12) no campus Tijuca I elegerá representantes ao 36º ConSinasefe

Assembleias do campus Tijuca I, na Sala de Conveniências, e do Complexo São Cristóvão e Aposentados, no Teatro Mário Lago, ambas às 11h30, encerram rodada de reuniões que estão definindo a delegação de servidores e servidoras do CPII que vão representar o Sindscope no congresso nacional da categoria.

O campus Tijuca I terá assembleia nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, para eleição da representação local que vai ao congresso nacional da categoria. A atividade será na Sala de Conveniências, a partir das 11h30min.

A rodada de assembleias convocadas pelo Sindscope para eleger a delegação que vai ao 36º ConSinasefe, Congresso do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, se encerra nesta segunda-feira.

Nesta data ocorrerá ainda a assembleia do Complexo de São Cristóvão, no Teatro Mário Lago, que também reunirá aposentados e aposentadas.

Podem participar da assembleia e pleitear ir ao evento todo servidor e servidora – técnicos e docentes – que seja sindicalizado e esteja em dia com a contribuição à entidade.

Ao todo, serão realizadas nove assembleias para escolher a delegação que vai a Brasília, de 5 a 8 de setembro de 2024, participar do 36º Congresso do Sinasefe.

O congresso terá como tema “Fortalecer o Sinasefe para Enfrentar a Precarização da Educação Pública e a Política Neoliberal”. Eleitoral, elegerá a próxima diretoria do Sindicato Nacional e as composições dos Conselhos Fiscal e de Ética — todos com mandato para o biênio 2024-2026.

A distribuição dos delegados e delegadas (representantes) ao Congresso nos diferentes campi e complexos do Colégio Pedro II é a seguinte:

📍 Campus Duque de Caxias: 1 delegado(a)
📍 Campus Centro: 2 delegados(as)
📍 Complexo Engenho Novo: 3 delegados(as)
📍 Complexo Humaitá: 3 delegados(as)
📍 Campus Niterói: 1 delegado(a)
📍 Complexo Realengo: 3 delegados(as)
📍 Complexo São Cristóvão: 18 delegados(as)
📍 Campus Tijuca I: 1 delegado(a)
📍 Campus Tijuca II: 2 delegados(as)

Na assembleia, o quórum exigido é de cinco sindicalizados em dia com suas obrigações estatutárias presentes para eleger um representante. As eleições devem ser por chapas, com o número de servidores eleitos por cada uma delas sendo proporcional aos votos obtidos.