Assembleia nesta sexta (24) reunirá servidoras e servidores do CPII no campus Tijuca II

Na pauta, a luta contra os cortes e por reajuste e indicativo de paralisação

Servidoras e servidores do Colégio Pedro II fazem nova assembleia geral da categoria nesta sexta-feira, dia 24 de junho de 2022, a partir das 18h30min, na Sala de Música do campus Tijuca II.

A assembleia integra a decisão de reunião anterior na qual, de forma consensual,se avaliou ser muito necessário nesse momento trabalhar por intensificar a mobilização para defender as instituições públicas de ensino, exigir a reversão dos cortes e bloqueios e deter o processo de esfacelamento salarial nos serviços públicos, imposto pelo governo federal.

A pauta da assembleia é a seguinte: 1) Informes; 2) Indicativo de paralisação no dia 29/06 com ato; 3) Pauta interna; 4) Eleição de delegadas(os) para a 175a Plena do Sinasefe.

Mobilização

A decisão de intensificar a mobilização e voltar a parar por 24 horas já foi aprovada, de forma consensual, na última assembleia, realizada no campus Centro, durante a paralisação do dia 14 de junho. Na assembleia também se avaliou não haver condições para entrar agora na greve por tempo indeterminado iniciada pelo Sinasefe, desde 16 de maio.