Ato no Consulado dos EUA defenderá o fim da ‘guerra genocida’ de Israel contra a Palestina

Protesto desta quinta-feira (25), a partir das 17 horas, no Centro do Rio é parte de movimento mundial que tenta pôr fim a bombardeios diários que já podem ter matado 30 mil pessoas em pouco mais de 100 dias; Sindscope apoia esta luta e se solidariza com o povo palestino.

IMPRENSA SINDSCOPE

“Israel e EUA, parem o genocídio já”, diz a convocatória do ato que acontecerá ao final da tarde e início da noite desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, no Centro do Rio de Janeiro. A manifestação convocada pelo Comitê de Solidariedade à Luta do povo Palestino do Rio, em conjunto com dezenas de entidades, está marcada para começar às 17 horas, em frente ao Consulado dos EUA, na Av. Pres. Wilson 147.

O Sindscope apoia a iniciativa e reafirma a posição, já aprovada em assembleia, de apoio a esta luta e repúdio ao verdadeiro genocídio e limpeza étinica em curso na Faixa de Gaza. “São mais de 30 mil assassinados, mais de 60 mil feridos,  em sua maioria mulheres e crianças. Israel está há 107 dias bombardeando, dia e noite, os bairros , hospitais, escolas, inclusive da ONU”, diz trecho da convocação com pedido de apoio divulgado pelo Comitê de Solidariedade.

“Israel não permite a entrada de comida, água e remédios. Israel conta com o apoio dos EUA, Inglaterra e União Europeia. O capital internacional se esforça para garantir não só o apoio material, mas o compromisso da mídia com o silêncio, a manipulação e as mentiras.  O povo palestino conta com os trabalhadores do mundo!”, diz a mensagem mais adiante.

IMPRENSA SINDSCOPE

plugins premium WordPress
Rolar para cima