Calculadora do reajuste salarial é golpe: ministério não disponibilizou serviço

Mensagens com link para suposta calculadora do reajuste têm circulado nas redes; parcela do reajuste e os atrasados saem no início de maio, no pagamento de abril: governo alegou dificuldade e não acatou pedido de folha suplementar.

IMPRENSA SINDSCOPE

O Sindscope e o Sinasefe estão alertando servidoras e servidores públicos federais: não existe qualquer tipo de calculadora de reajuste salarial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). 

Mensagens com informações falsas, relacionando a aprovação do Orçamento à suposta calculadora, vêm circulando nas redes sociais e por email. É golpe. Os servidores não devem acessar o link que acompanha a mensagem.

O Sindscope reitera o aviso: o Sindicato é o lugar mais seguro para verificar qualquer mensagem relacionada a assuntos que possam ensejar golpes. O melhor a fazer sempre é verificar a veracidade nos canais oficiais de comunicação do Sindicato.

Reajuste e Acordo de Greve

A parcela do reajuste salarial conquistada na greve de 2024, de 9%, cairá nos contracheques a partir dos salários de abril, pagos no início de maio. Foi o que o Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos informou a representantes sindicais, entre eles do Sinasefe, em recente reunião. 

Na conversa com o MGI, marcada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), o secretário José Lopes Feijóo, da Secretaria de Relações do Trabalho, informou que o governo descartou a preparação de uma folha suplementar, reivindicada pelos sindicatos, por razões operacionais. A folha suplementar, segundo o ministério, sairia quase na mesma data do pagamento de abril.

IMPRENSA SINDSCOPE

| Outros Posts

plugins premium WordPress
Rolar para cima