Atenção técnico-administrativos em educação (TAEs) filiados(as) ao SINASEFE: o sindicato divulgou um formulário de levantamento do Reconhecimento de Saberes e Competências para a carreira do PCCTAE (RSC-TAE).
O objetivo desse formulário é validar junto à categoria os 87 itens de saberes e competências definidos pelo Grupo de Trabalho (GT) RSC da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) do Ministério da Educação (MEC), garantindo que a proposta final reflita as necessidades coletivas.
Pedimos que todos os TAEs da base do SINASEFE respondam os itens desse formulário o mais breve possível. O prazo para respostas estará aberto até o dia 15 de abril de 2025!
As respostas embasarão o relatório final a ser enviado ao MEC e à Presidência.
Como acessar
Acesse o formulário pelo link: https://forms.gle/hyyAgmFeEXcMNmyz9.
Como responder
Os técnico-administrativos devem ler atentamente os 87 itens do formulário, marcando “sim” ou “não” em cada um deles.
Iniciativa do sindicato
A elaboração do formulário foi realizada pelos representantes do SINASEFE no GT RSC-TAE da CNSC-MEC: Elton John (2º tesoureiro e membro da CNS), Leewertton Marreiro (membro da CNS) e William Carvalho (membro da CNS).
Participe
A participação da base será crucial para consolidar esse direito conquistado na greve de 2024!
Histórico
O SINASEFE defende a concessão de RSC para servidores(as) técnico-administrativos(as) há mais de dez anos. Aprovada nos fóruns do sindicato em dezembro de 2014, durante a 128ª PLENA, a defesa do RSC-TAE foi pauta de várias greves na Rede Federal. O tema também foi abordado em diversos GTs de Carreira do SINASEFE e em plenárias nacionais. Uma consulta pública para este tema foi aberta pelo Senado e recebeu mais de 20 mil apoios, mas a proposta, infelizmente, não avançou por causa da restrição para este tipo de medida legislativa, que precisaria partir do Executivo.
Durante a Greve de 2024, diante de intensa mobilização da categoria, a reivindicação histórica foi finalmente recebida pelo governo e formalizada no Termo de Acordo nº11/2024 (cláusula quarta).
Da Redação do Sinasefe