Comando de Greve no CPII convoca categoria a participar da assembleia desta sexta (7)

Também destacou a importância das mobilizações da próxima semana, com pressão nos estados e em Brasília para que o governo retome as negociações e dialogue com a categoria

O Comando Geral de Greve do Sindscope se reuniu na tarde da quinta-feira (6) para avaliar a conjuntura política, o movimento paredista e debater as próximas atividades de mobilização.

Realizada na sede do Sindicato, a reunião ocorreu na véspera da próxima assembleia de greve no Colégio Pedro II, que ocorre nesta sexta-feira (7), a partir das 13 horas, no auditório do campus Tijuca II.

O Comando Geral de Greve também tratou da construção da semana de mobilização de 10 a 14 de junho. Dias em que o movimento paredista terá o desafio de pressionar o governo a retomar as negociações e a de fato dialogar com os servidores e servidoras em greve.

A semana terá duas reuniões da Mesa Específica e Temporária de Negociação da Educação Federal. Marcadas pelo Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, elas estão previstas para os dias 11 e 14 de junho, e vão envolver, respectivamente, técnicos e técnicas e docentes.

As reuniões foram marcadas pelo ministério após pressão das entidades sindicais (Sinasefe, Andes-SN e Fasubra) e seus respectivos Comandos de Greve.

Serão dias de mobilização em Brasília e nos estados. O Comando de Greve avaliou ser preferível, neste momento, priorizar atividades no estado. Já para a terça-feira (11) está sendo preparada uma manifestação conjunta da Educação no Centro do Rio. A concentração para o ato está prevista para começar às 15 horas, na Candelária.

O Comando Geral de Greve voltou a destacar a importância da participação do conjunto da categoria na assembleia desta sexta-feira (7), assim como nas atividades de mobilização da semana que vem, que podem ser decisivas.

A pauta da assembleia é a seguinte:
1) Informes;
2) Análise de conjuntura;
3) Pauta interna;
4) Eleição de delegados para a Plenária do Sinasefe.