Comunicado aos responsáveis do CPII: Comando Geral de Greve ressalta importância das rodas de conversa e diálogo

Comando Geral de Greve observa que iniciativas buscam aproximar a comunidade escolar e construir uma luta conjunta em defesa do colégio e da educação pública

Comunicado do Comando Geral de Greve aos responsáveis por estudantes do Colégio Pedro II

Os Comandos Locais de Greve do Sindscope têm organizado rodas de conversa com os responsáveis de seus respectivos campi desde o início da greve. Tal iniciativa, na avaliação do Comando Geral de Greve, tem se mostrado extremamente positiva ao aproximar a comunidade escolar, prestando esclarecimentos, ouvindo sugestões e construindo atividades de greve em conjunto.

O Comando Geral de Greve do Sindscope tem conversado sobre a possibilidade de realizarmos uma reunião com todos os responsáveis. No entanto, tendo em vista a funcionalidade das reuniões locais, a orientação é que as mesmas prossigam enquanto atividades de greve, tendo cada Comando Local autonomia para organizar da melhor forma possível estes espaços de diálogo.

Por fim, o Comando Geral de Greve gostaria de ressaltar o seu repúdio às posturas de ataque aos servidores e ao movimento grevista vistas em algumas (poucas) reuniões com responsáveis e nas redes do sindicato. Estamos e estaremos sempre abertos ao diálogo, mas nunca estaremos à disposição para lidar com discurso de ódio.

Cabe ressaltar que o Comando Geral de Greve tem absoluta certeza de que tais posturas representam uma parte ínfima dos responsáveis de nossa escola e não condizem com os diálogos respeitosos e pedagógicos que os membros dos Comandos Locais têm tido com os responsáveis nas reuniões por campi.

Att,

Comando Geral de Greve – Sindscope (Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II)