Educação volta às ruas nesta terça (9) contra Novo Ensino Médio e pela recomposição do orçamento

Ato no Centro do Rio vai defender a revogação do Novo Ensino Médio e recomposição do orçamento da Educação, pautas que também integram as greves no Colégio Pedro II e demais instituições federais de ensino.

Estudantes e profissionais da Educação fazem na tarde desta terça-feira, dia 9 de abril de 2024, uma manifestação, no Centro do Rio de Janeiro, pela revogação do Novo Ensino Médio e pela recomposição dos orçamentos do setor, que vêm sofrendo sucessivos cortes, em especial na esfera federal, nos últimos anos.

A concentração para o protesto começa após as 15 horas, no Largo da Carioca. A previsão é de que a manifestação saia em passeata ao final da tarde. Servidoras e servidores em greve – entre eles do Colégio Pedro II – devem participar do ato,

A atividade também é convocada pelo Fórum dos Segmentos da Educação Pública, espaço recém-criado que conta com a participação e o apoio de entidades sindicais da Educação.

A revogação do Novo Ensino Médio, apontado como um desastre para a educação de milhões de jovens, e a recomposição das instituições federais de ensino integram a pauta de reivindicações das greves nas escolas e institutos de ensino básico e nas universidades federais.

A greve dos técnicos e técnicas das instituições de ensino superior começou no dia 11 de março. Já no Colégio Pedro II e demais bases do Sinasefe começou no dia 3 de abril.

No CPII, a categoria volta a se reunir em assembleia nesta quinta-feira, dia 11 de abril de 2024, a partir das 13h30min, no auditório do campus Tijuca II.

Também para quinta-feira está prevista a primeira reunião da mesa setorial da educação federal, marcada pelo governo a partir do crescimento do movimento grevista. Na véspera, acontece a oitava rodada da mesa geral de negociação permanente, antecipada pelo governo neste mesmo contexto.

Post Recentes