Greve continua, decide assembleia do Colégio Pedro II

Assembleia também rejeitou as propostas do governo e aprovou a intensificação das atividades de rua com outros setores da Educação para pressionar o governo a negociar

Numa representativa assembleia, que reuniu mais de 300 servidores e servidoras, entre técnicos e docentes, a categoria aprovou a continuidade da greve no Colégio Pedro II. Houve poucos votos contrários.

Realizada na tarde desta sexta-feira, 24 d email de 2024, a assembleia também rejeitou as propostas do governo e aprovou adendos para a contraproposta elaborada pelo Sinasefe.

As sugestões de mudança serão levadas à Plenária Nacional do Sinasefe, que ocorre neste sábado.

Acessar a contraproposta do Sinasefe que foi debatida nas assembleiasclicar aqui

Caso a Plena aprove, a contraproposta deverá ser entregue ao Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos na reunião da mesa nacional de negociação, que acontece na segunda-feira (27). Nesta data, governo federal ameaça romper com as negociações com os servidores e servidoras da Educação Federal.

A categoria também deliberou pela busca da intensificação da greve com atividades nas ruas, que deem mais visibilidade ao movimento e à exigência sobre o governo pela continuidade das negociações.

Para isso, foi reafirmada a atuação conjunta com os demais setores em greve na rede federal e ressaltada a importância da articulação de atividades com as servidoras e servidores das redes municipais e estadual no Rio de Janeiro.

Já na próxima terça-feira, a greve no Colégio Pedro II participa do ato unificado do conjunto dos setores da Educação pública no Rio de Janeiro. A concentração começa às 14 horas, no Largo do Machado, de onde a manifestação sairá rumo ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual.