Greve da Educação Federal: petição apoia o movimento paredista e exige negociações justas

O Comando de Greve do Colégio Pedro II lançou a petição “LULA, NEGOCIE COM OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO FEDERAL!” na qual exige negociações imediatas com os verdadeiros representantes da Educação Federal em greve em todo o país (para assinar, clique no link a seguir: https://chng.it/mSHBPZkQCc).

Esta é mais uma medida para fortalecer a mobilização e pressionar por um acordo justo com o governo, que garanta a recomposição orçamentária, a correção salarial das perdas inflacionárias, a reestruturação das carreiras e a revogação de legislações prejudiciais às condições de trabalho e ensino.

A greve nacional da Educação Federal, que teve início em 3 de abril no Sinasefe e no SIndscope, em 15 de abril no Andes-SN e em março na base sindical da Fasubra, se alastrou pelo país, permanecendo forte e legítima: pelos últimos números divulgados, já são 562 campi de Institutos Federais e 62 Universidades Federais em greve. Milhares de servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes estão unidos na defesa das universidades, Instituições Federais de Ensino (IFEs) e do Colégio Pedro II.

No texto descritivo da petição, o Comando de Greve do Colégio Pedro II observa que somente com a continuidade e radicalização da greve será possível alcançar um acordo que atenda às legítimas demandas da categoria. Também reforça a necessidade de manter a mobilização e a pressão sobre o governo, que foi eleito com massivo apoio dos educadores, mas optou por assinar um contestado acordo, amplamente rejeitado nas assembleias, com uma entidade patronal, a Proifes, que não representa as professoras e professores da rede federal de ensino.

O Comando de Greve do Sindscope convida a todas e todos para assinarem a petição, numa declaração de apoio à greve que fortalece mais este instrumento de pressão para que o governo reveja a sua posição e de fato negocie de forma justa e respeitosa com as greves na Educação.

Para assinar a petição: https://chng.it/mSHBPZkQCc