GT Carreira do Sindscope convida para live sobre PCCTAE e EBTT no dia 12, quarta-feira

Evento vai abordar as perspectivas para as carreiras; negociações da campanha salarial com o governo começam na véspera

O Grupo de Trabalho Carreira do Sindscope promoverá, no dia 🗓12 de julho de 2023, quarta-feira, a partir das 🕖 19 horas, nas redes sociais do sindicato, uma live explicativa sobre as perspectivas para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e a Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

A atividade terá como convidados Roni da Silva (assistente em Administração do IFMT) e Antonildo Pereira (docente do IFBA). A mediação será de Núbia Regina, do Colégio Pedro II e diretora do Sindscope.

As discussões em torno dos planos de carreira envolvem a elaboração da proposta que será defendida nas negociações setoriais com o governo federal.

A Mesa Nacional de Negociação Permanente, no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, iniciará as discussões nesta nova fase no dia 11 de julho – data para qual o Fórum dos Servidores (Fonasefe) e o Sinasefe estão convocando um dia nacional de mobilizações dos servidores e servidoras federais, com ato em Brasília e atividades de construção da campanha nos estados. A expectativa é de que, nesta data, seja sinalizado quando começam as mesas setoriais, entre elas a da Educação.