GT de Negras e Negros do Sindscope lança, nesta quinta (30), “Diálogos Pretos”

Iniciativa busca resgatar a memória do movimento negro e divulgar ações atuais da luta contra a discrminação racial

“Diálogos Pretos”. Este é o nome do projeto que o Sindscope, por meio do Grupo de Trabalho de Negras e Negros, lança nesta quinta-feira, dia 30 de junho de 2022, a partir das 19 horas. O primeiro programa terá como entrevistada a militante Eliete Barbosa, servidora aposentada do Colégio Pedro II.

A iniciativa busca resgatar a memória e as histórias do movimento negro, por meio de pessoas que têm muita coisa para contar, e também divulgar ações propositivas, coerentes e atuais que estão acontecendo.

O formato do programa será presencial, na sede Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do sindicato. Quem desejar participar e acompanhar a entrevista, será bem-vindo ao Auditório Marielle e Anderson, em São Cristóvão.

Este primeiro “Diálogos Pretos”, de uma série que deverá ser mensal, terá a participação de Leonardo Souza, militante das lutas sociais do Complexo do Alemão, da Escola Quilombola Dandara e integrante do GT Negras e Negros.

Ao final do evento, haverá um lanche e uma breve confraternização entre quem optar por assistir presencialmente ao lançamento do “Diálogos Negros”.

Será o primeiro capítulo de uma série, que se propõe ser mensal, desenvolvida pelo GT de Negras e Negros com a assistência do setor de comuncação do Sindscope.