Luta pela Carreira: Sindscope convoca assembleia para 1º de fevereiro, próxima quinta

Assembleia será por videoconferência, a partir das 18 horas, e tem na pauta a 186ª Plenária do Sinasefe, que deve decidir sobre importantes posicionamentos na luta pela reestruturação da Carreira

A Diretoria do Sindscope está convocando assembleia geral da categoria para a próxima quinta-feira, dia 1o de fevereiro de 2024. A primeira assembleia do ano será por videoconferência, a partir das 18 horas, tendo como ponto central de pauta a definição da representação do Sindscope na 186ª Plenária do Sinasefe.

Também integra a pauta o momento dedicado para apresentação de ‘informes’. É necessário inscrição prévia para participar da assembleia. Para acessar o formulário digital, basta clicar aqui.

Plenária

A Plena foi convocada pela Diretoria do Sindicato Nacional para o domingo, dia 4 de fevereiro, e transcorrerá de modo híbrido: presencialmente, em Brasília, e por videoconferência simultânea pela plataforma Zoom. Na véspera, também neste modelo, acontecerá o GT Carreira do Sinasefe. Já o GT Carreira do Sindscope se reúne na segunda-feira, dia 29,a partir das 10 horas, na sede do Sindscope, em São Cristóvão.

Essas reuniões vão tratar da luta de técnicos e docentes pela reestruturação da carreira. Vão se posicionar sobre uma decisão em relação ao movimento pela reestruturação do  Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE): a possível unificação das propostas formuladas no âmbito do Sinasefe e da Fasubra, a federação dos técnicos-administrativos das universidades públicas, e já apresentadas na mesa nacional de negociação com o governo Lula.

As atividades estão sendo convocadas sob a constatação de que a luta pela reestruturação da Carreira, para ser vitoriosa, necessita do envolvimento e participação do conjunto da categoria.