‘Nós somos TAEs, existimos e resistimos’: a mensagem do Comando de Greve no CPII

Série de três vídeos integram a campanha ‘Sem TAE Não Tem Acordo’

​​Sem elas e eles, o colégio não funciona. No entanto, são frequentemente omitidos quando, por exemplo, a mídia comercial divulga algo relacionado à educação. Também formam o setor com mais perdas salariais e mais baixos salários.

É para dar visibilidade a estes profissionais da educação, também fundamentais para o trabalho pedagógico escolar, que o Comando Geral de Greve do Sindscope está divulgando uma série de três vídeos na qual apresenta as técnicas e técnicos administrativos, o TAEs.

“Eu sou João Luís e exerço o cargo de assistente em administração, trabalho no campus Centro, no setor de organização escolar”. Assim começa o vídeo, seguido por uma série de outras servidores e servidores que se apresentam. “Eu sou Cristiane, bibliotecária na Biblioteca Escolar do campus Realengo I. Eu sou TAE. Somos TAES, nós existimos, nós resistimos”, prossegue o filme mais adiante.

Os vídeos integram a campanha “Sem TAE Não Tem Acordo”. É uma referência solidária do conjunto do movimento paredista, que enfrenta a tentativa do governo federal de dividir a categoria ao estabelecer negociações separadas entre técnicos e docentes e com parâmetros que desconsideram as diferenças e desigualdades existentes em cada setor.

Para assistir aos vídeos, é só clicar nos links abaixo (eles estão dispostos por ordem de postagem):

1. https://www.instagram.com/p/C77eRuKpJXn/?next=%2F
  2. https://www.instagram.com/p/C8CyTasJrOp/?next=%2F