Nota de repúdio a quem propaga notícias falsas no CPII

“Chegou ao nosso conhecimento um conjunto de acusações absurdas contra a figura do Professor Bernardino Matos, atualmente candidato à Reitoria do Colégio Pedro II. Essa falsa acusação requentada em grupos bolsonaristas e replicadas junto à comunidade escolar, que repete o modus operandi da mentira como estratégia de (des)mobilização política e destruição de biografias, não é inédita em nossa instituição, embora continue sendo ultrajante e um acinte contra qualquer processo democrático.

Um processo acusatório infundado baseado em um conjunto de fake news veiculado pela grande mídia a partir de uma ação há muito encerrada, sem qualquer tipo de criminalização, tem sido utilizada como meio de interferir no pleito eleitoral de nossa instituição.

Rejeitamos veementemente a utilização de mentiras, fake news, como instrumento de interferência política e alavanca eleitoral. Democracia se faz com verdade, embate de ideias e concepções de escola.

Hoje, pagamos o preço por um governo federal que se elegeu e ainda faz política com base em mentiras, um governo que arruinou a vida da classe trabalhadora brasileira. E agora vemos o fenômeno tentar se repetir em nossa instituição. Por isso, dizemos BASTA!

O Sindscope não apoia qualquer candidatura e respeita a opção individual de cada sindicalizado e sindicalizada.

Contudo, não vamos nos calar diante de ataques caluniosos e difamadores contra servidores e servidoras do Colégio. Toda solidariedade ao Professor Bernardino!”

Diretoria Colegiada – Sindscope dos Servidores do Colégio Pedro II

Nota de Repúdio também disponível AQUI.

| Outros Posts

plugins premium WordPress
Rolar para cima