Reunião Ampliada do Sinasefe vai debater início das negociações e preparar dia de mobilização

Sindscope participará da reunião por vídeo, a partir das 19h desta quarta (5), que antecede retomada das negociações com o governo federal e prepara o dia de mobilização dos servidores e servidoras federais convocado para o dia 11 de julho; já na quinta-feira, dia 6, acontece a assembleia do Sindscope, também de forma remota, por videoconferência

A Campanha Salarial do funcionalismo público federal terá um dia nacional de mobilizações em 11 de julho de 2023, terça-feira. Nesta data, será retomada a Mesa Nacional de Negociação Permanente com o governo federal, instalada no Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público.

Para debater a mobilização e o processo de negociação que se inicia, a Direção do Sinasefe convocou uma Reunião Ampliada com as seções sindicais para esta quarta-feira, dia 5 de julho de 2023, a partir das 19 horas – a ser realizada de forma remota, por videoconferência.

A Direção do Sindscope participará e convida as servidoras e os servidores do Colégio Pedro II a participar da atividade – parte das iniciativas que buscam articular nacionalmente a campanha salarial.

A pauta da Reunião Ampliada é a seguinte:

> Abertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente;

> Campanha Salarial 2024;

> Equiparação dos benefícios entre os servidores dos Três Poderes;

> Mesas Setoriais/Específicas para discutir a reestruturação das carreiras;

> Revogaço dos ataques contra os servidores públicos.

Para participar, basta acessar a sala de videoconferência, a ser aberta às 18h45min desta quarta (5), usando link e dados abaixo:

(ID da reunião: 868 8198 2973 – Senha de acesso: 585520)

A atividade também será transmitida ao vivo na página do Sinasefe no Facebook e no Canal no Youtube.

Assembleia

Já na quinta-feira (6), o Sindscope realiza assembleia geral da categoria, também de forma remota, por videoconferência, a partir das 18 horas.

A pauta da assembleia é a seguinte: A íntegra da pauta é a seguinte: 1) Informes; 2) Pauta interna: – Demandas dos Núcleos de Base – Pontos da assembleia passada (Calendário e direito ao ponto facultativo sem reposição; Perspectiva de avaliação de desempenho para os servidores) – GT Políticas Educacionais – RAD e PDI – Retomada da Frente das Entidades.

Para participar da assembleia é preciso se inscrever – algo que pode ser feito bem rapidamente: basta acessar o formulário digital clicando neste link: https://forms.gle/1tZBozYh7NCytT5s8.