Documentos foram entregues durante manifestação pelo cumprimento dos acordos de greve na visita da ministra à UFRJ.
A direção do Sindscope, representada pela servidora Rosileny Rodrigues, entregou em mãos à ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, a carta aberta dos servidores federais técnico-administrativos assistentes de alunos e relatório em defesa da racionalização do cargo.
Os documentos foram elaborados no ano passado, em meio ao movimento grevista, e defendem a correção de injustiça e equívoco contra as servidoras e servidores assistentes de alunos na classificação no plano de carreira. O estudo expõe a complexidade das atribuições do cargo, demonstrando ser compatível com o nível ‘D’ na classificação no plano de carreira (PCCTAE).
Carta Aberta dos Servidores Federais Técnicos Administrativos em Educação – Assistentes de Aluno – clicar aqui para acessar
Relatório em Defesa da Racionalização do cargo de Assistentes de Aluno – clicar aqui para acessar
A entrega ocorreu durante a participação do Sindscope, também representado pelo servidor David Coelho, da Coordenação-Geral da entidade, no ato promovido pelas entidades sindicais do funcionalismo federal no Rio na UFRJ, na manhã desta segunda-feira (14).
O protesto teve duas pautas centrais: defender o cumprimento de todos os pontos dos acordos de greve firmados com o governo federal em 2024 e repudiar a nova ameaça de ‘reforma’ administrativa que está sendo pautada em Brasília. A ministra, que integra o quadro de docentes da UFRJ, estava no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Cidade Universitária para ministrar Aula Magna.
O conjunto das entidades sindicais que participaram do ato – convocado pelo Fórum dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro – entregou à ministra outro documento, no qual são listados todos os pontos do acordo de greve ainda não cumpridos pelo governo.
IMPRENSA SINDSCOPE