Sindicato enviou à Reitoria ofícios solicitando informações e reivindicando o encaminhamento de proposições aprovadas pela categoria.
IMPRENSA SINDSCOPE
A Diretoria do Sindscope enviou ofícios à Reitoria do Colégio Pedro II solicitando informações sobre o preenchimento de vagas de Assistentes de Alunos e acerca do concurso para docentes decorrente de edital lançado em 2022.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do Sindscope, o servidor David Coelho, da Coordenação-Geral da entidade, e a servidora Suzanne Nunes, da Secretaria de Comunicação, explicam o que consta nos dois ofícios recentemente protocolados (link para o vídeo no YT).
A iniciativa é parte da política do Sindicato, aprovada em seus fóruns, de defender o concurso público e a contratação de servidores pelo regime estatutário para corrigir os déficits de pessoal no colégio.
Em relação aos Assistentes de Alunos, o documento pergunta se a Reitoria tem conhecimento do concurso em andamento no Cefet-RJ e se encaminhou pedido de aproveitamento de candidatos classificados. Também indaga se houve solicitação ao MEC de mais códigos de vagas para o cargo.
A mensagem recorda que o déficit de assistentes de alunos foi abordado, em fevereiro, na reunião da entidade com as pró-reitoras Veneza Crizante e Carolina Medeiros. Na ocasião, as representantes da Reitoria informaram a existência de três códigos de vaga para o cargo. Disseram ainda que a administração pretendia aproveitar candidatos aprovados em concursos de outras instituições federais de ensino do Rio de Janeiro para preenchê-los.
Pouco dias depois, a Reitoria respondeu igualmente por ofício: disse que a administração está ciente da demanda, já encaminhou o pedido e vem mantendo contato com o Cefet para “dar prosseguimento ao aproveitamento”.
Concurso
Já no ofício referente ao concurso docente, correspondente ao Edital 30, de 29 de agosto de 2022, o Sindicato comunica e encaminha à Reitoria moção de apoio, aprovada na assembleia da categoria, direcionada ao conjunto de professores e professoras nele aprovados. Também solicita informações a respeito da prorrogação do concurso, por conta de momentos de sua suspensão devido a decisões judiciais, e sobre novas convocações.
Não havia resposta a este ofício até o início da noite desta quarta-feira, dia 26 de março de 2025. O Sindicato seguirá cobrando da administração central informações e defendendo as proposições aprovadas coletivamente pela categoria, a quem manterá informada e solicita o fundamental apoio e acompanhamento destas pautas.
IMPRENSA SINDSCOPE