GT Mulheres do Sindscope convida a comunidade escolar à participação conjunta no ato do 8M

Manifestação terá concentração às 16 horas da sexta-feira (8) na Candelária, no Centro do Rio; passeata deve sair rumo à Cinelândia por volta das 18 horas.

“Pelo fim da violência contra as mulheres, por nossas vidas e nossos direitos”. As servidoras do Colégio Pedro II vão participar da principal manifestação do 8M – Dia Internacional de Luta da Mulher no Rio de Janeiro. E toda a comunidade escolar está convidada a participar da celebração desta data que marca as lutas feministas no Brasil e no mundo.

A concentração para o ato está marcada para as 16 horas, na Candelária, no Centro da cidade. A previsão, no entanto, é que a passeata até a Cinelândia comece às 18 horas.

Neste vídeo divulgado pelo Sindscope, a servidora Priscila Bastos, do Grupo de Trabalho de Mulheres do sindicato, convida à participação conjunta no ato. Priscila observa que é possível ir com tranquilidade após o trabalho e que se caminhará em segurança até a Cinelândia. “Procurem nossos cartazes, nossas faixas e nossos estandartes”, sugere, para que se localize as mulheres do Colégio Pedro II e do Sindscope.

Os eixos defendidos no 8M este ano, decididos em uma plenária com dezenas de entidades do movimento social, sindicatos e partidos, são os seguintes:

– 8M nas ruas pela vida de todas as mulheres e a legalização do aborto;

– Chega de feminicídio, lesbocídio, capacitismo e transfeminicídio;

– Pelo fim do genocídio negro, indígena e palestino;– Nenhuma anistia para os golpistas de ontem e de hoje;

– Democracia com justiça social e ambiental;

– Por emprego sem privatização, saúde e comida no prato;

– Por mais mulheres na política!

Vídeo: Priscila Bastos, do GT Mulheres do Sindscope, convida para o 8M

MPRENSA SINDSCOPE