Próxima assembleia de greve do CPII será no dia 14 de maio, terça

Assembleia está marcada para começar às 13 horas, no auditório do campus Tijuca II

O Comando Geral de Greve do Sindscope no Colégio Pedro II está convocando assembleia geral das servidoras e servidores, técnicos e docentes, para a próxima terça-feira, dia 14 de maio de 2024, a partir das 13 horas, no auditório do campus Tijuca II, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A pauta da assembleia é a seguinte:

1) Informes gerais
2) Análise de conjuntura/Informes das negociações em Brasília/Caravanas para
Brasília
3) Resposta aos ataques sofridos pelos servidores e estratégias de enfrentamento
4) Pautas Internas (Creir/Situação do Campus Centro/Dedicação Exclusiva/Assistência Estudantil/Políticas de acesso e
permanência/Prorrogação do último concurso para docente).

O Comando de Greve, para evitar atrasos, pede que as servidoras e servidores busquem chegar no horário ou, se possível, um pouco antes para o credenciamento. A assembleia começará no horário.

Falas externas na assembleia

O Comando Geral de Greve ressalta que nas assembleias serão abertos espaços para falas externas, isto é, pessoas que não sejam servidores, voltadas exclusivamente para saudação ao movimento paredista.

Para isso, a entidade que desejar falar na assembleia deverá se inscrever previamente (seja anteriormente ao dia da assembleia ou no próprio dia e local da assembleia) com algum membro do Comando. Inscrições no local deverão ser feitas com algum dos seguintes integrantes do Comando de Greve: Selmo, Leandro, Marcus Vinícius, Júlia e Ingrid.

Transporte

O Sindscope garantirá transporte para servidores e servidoras de campi mais distantes da Tijuca – Duque de Caxias, Niterói e Realengo. Para isso, é necessário que os comandos locais organizem as listas dos passageiros (mínimo de 10) e enviem para o Comando Geral de Greve no CPII por email (comandodegrevecp2@gmail.com) até o dia 12 de maio.

Espaço Recreativo

A assembleia convocada pela Diretoria do Sindscope terá um Espaço Recreativo para crianças de até 12 anos. O objetivo é facilitar e permitir a presença de sindicalizados e sindicalizadas em atividades do Sindscope.

Para operacionalizar o Espaço, é necessário que quem esteja interessado envie mensagem para a Secretaria do Sindicato (sindscope@yahoo.com.br), até as 15 horas desta segunda-feira (13), com as seguintes informações: – nome da criança e idade.

A secretaria do Sindscope alerta para a importância de que haja a informação prévia por parte do servidor e da servidora da necessidade de uso do serviço, para que, assim, as condições de infraestrutura sejam asseguradas para todos.

Solidariedade à população sul-rio-grandense

A luta sindical se faz de inúmeras formas e, nesse momento, é impossível não se envolver com a lamentável situação da população sul-rio-grandense. Na próxima assembleia, dia 14/5, o Comando Geral de Greve recolherá doações para as vítimas do desastre ambiental que acomete o estado do Rio Grande do Sul. Alguns itens são mais urgentes, como: ração, alimentos não perecíveis, roupas em bom estado de conservação e limpas, cobertores, absorventes, materiais de higiene pessoal, água e remédios (dentro da validade). Então, quem quiser e puder ajudar, basta levar as suas doações para o Campus Tijuca II, que o Sindscope encaminhará aos pontos de coleta. Esse é o momento de unirmos forças e ajudarmos toda a população e os animais do Rio Grande do Sul.
Junte-se a essa campanha!