Educação não é mercadoria

A comunidade escolar do Colégio Pedro II, cujos servidores e servidoras estão em greve desde o dia 3 de abril, foram às ruas do Rio de Janeiro para defender a escola pública, gratuita e de qualidade. Este vídeo, gravação da transmissão ao vivo, mostra parte da manifestação conjunta, que uniu as greves da rede federal de ensino a outros setores da educação.Técnicos e técnicas, docentes e estudantes, assim como responsáveis, participaram da manifestação, na tarde e início da noite desta quinta-feira (9), que se deslocou do Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, até o Palácio Guanabara, sede do governo do Estado. A tradicional palavra de ordem “A nossa luta é todo dia, Educação não é mercadoria” voltou a ecoar nas ruas da cidade.O ato integrou o dia nacional de luta pela recomposição orçamentária e salarial da Educação no Rio e no Brasil; Revogação do Novo Ensino Médio; e Contra o desmonte da assistência estudantil. Em âmbito nacional a jornada de protestos foi puxada pelos Comandos Nacionais de Greve do Sinasefe, Andes-SN e Fasubra, numa aliança que envolveu a UNE e diversas outras entidades estudantis e sindicais.

Para assistir ao vídeo da transmissão ao vivo do ato feita pela comunicação do Sindscope: https://www.instagram.com/reel/C6wuQmuPvS-/?igsh=MW00b3Bjd29tOWZ0Mw==