Ato de 1º de Maio vai expressar solidariedade e apoio às greves da Educação

Tradicional data das lutas da classe trabalhadora terá ato desatrelado de governos e empresários, nesta quarta-feira (1), em frente ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Centro do Rio, a partir das 10h; Sindscope e greve do Colégio Pedro II participará.

Tendo como pauta central a solidariedade e o apoio à greve nacional da Educação Federal, entidades sindicais, sociais e partidárias da esquerda estão convocando um ato político para 1º de maio, Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora.

Está marcado para começar às 10 horas da manhã desta quarta-feira, na Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro. O Sindscope participa da convocação da atividade – seguindo deliberação consensual da última assembleia geral da categoria.

A manifestação apoiará a greve das servidoras e servidores da Educação e defenderá o fim da política fiscal em vigor. Política criticada por impor um teto de gastos para as pautas sociais e os serviços públicos a partir do ‘arcabouço fiscal’ aprovado pelo governo no Congresso Nacional, enquanto assegura recursos sem limites para pagar juros das dívidas públicas e alimentar o mercado financeiro.

A manifestação também apoiará as lutas dos trabalhadores, trabalhadoras e estudantes da Argentina, que enfrentam as medidas anti sociais adotadas pelo governo de extrema direita instalado naquele país.

Também se solidariza com a luta e a resistência do povo palestino, bombardeado diariamente pelas forças militares de Israel.

A diretoria do Sindscope reforça o convite para que as servidoras e servidores do CPII, assim como toda comunidade escolar, participem desta tradicional manifestação da classe trabalhadora.