Ato marca pré-lançamento de Frente Parlamentar no Rio em defesa da rede federal de ensino

Greve do Colégio Pedro II esteve representada na atividade, ocorrida na Câmara dos Vereadores do Rio

Representantes da greve no Colégio Pedro II e do Sindscope participaram, na tarde do dia 6 de maio de 2024, segunda-feira, do pré-lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades, IFs, Cefet, Colégio Pedro II e outras instituições na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A atividade teve a presença dos parlamentares Tarcísio Motta, Chico Alencar e Luciana Boiteux. A frente tem como objetivo fortalecer e dar mais visibilidade para as pautas do setor e ampliar a articulação parlamentar em favor da luta pela Educação Pública.

O Comando de Greve do CPII foi representado pelos servidores Cristina Gomes, Gilda Moreira e Sandro Justo. Falaram pelo comando, Gilda e Sandro, que defenderam as pautas do movimento paredista da categoria.

Ao finalizar a sua exposição, Sandro entregou à vereadora Luciana Boiteux (PSOL) a carta com as reivindicações dos assistentes de alunos da educação federal (leia aqui o documento). A carta já traz a assinatura de mais de 600 assistentes de alunos das diversas instituições da rede federal de educação.

Estiveram na atividade representantes dos servidores em greve das diversas instituições de ensino do Rio de Janeiro, sindicatos, estudantes, comandos de greve de universidades, institutos federais, Cefet/RJ. Também participaram do ato representantes do Sinasefe, da Fasubra e do Andes-SN.

Fotos (em sentido horário): 1) Plenária lotada; 2) Cristina Gomes (Comando de Greve e direção do Sindscope) em diálogo com os presentes; 3) Sandro Justo (Comando de Greve e direção do Sindscope) entregando à vereadora Luciana Boiteux (PSOL) a carta dos assistentes de aluno; 3) Fala de Gilda Moreira (Comando de Greve Sindscope). Imprensa Sindscope.

Post Recentes